sexta-feira, 2 de julho de 2010

NOVA EDIÇÃO":A BAHIA DE OUTRORA"













Sem acordo entre o governo petista de Wagner e os policiais militares grevista, além das prisões dos principais líderes do movimento, o clima está meio estranho em Salvador, neste nono dia da greve e de medo pela cidade. Depois de uma madrugada tranquila, manifestantes que estavam do lado de fora da Assembleia Legislativa se desentenderam várias vezes com homens do Exército, após eles mudarem a posição das cercas que estavam ao redor do prédio. A todo o momento chegam mais viaturas com policiais militares em serviço para reforçar a segurança no CAB, o que cria animosidade com os familiares e PMs grevistas que ainda permanecem no local.
Já no Sindicato dos Bancários da Bahia, na tarde desta quinta-feira, os grevistas remanescentes estão decidindo os rumos da greve da PM. Segundo fontes, os presentes no sindicato se mostram revoltados com a detenção de quatro dos 12 líderes do movimento que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Um dos presentes garantiu que a paralisação da PM é quase que total. “Só quem está dizendo que a greve acabou é a mídia”, reclamou um deles. E outros complementam aos gritos: “ÔÔÔ, o Carnaval acabou”.
Pode até parecer que estes policiais mal educados, mal preparados, não estejam reivindicando seus direitos da forma correta, mas eles têm toda razão em agir! Chega de conformismo. Situações extremas exigem medidas extremas. Ao contrário do que muitos comentaristas vêm falando sobre da falta de coragem dos baianos de não terem se rebelado nas ruas contra esse descaso, sei que muitos já estão tão descrentes que jogaram tudo no vento. Mas os artistas baianos, vereadores, jornalistas, professores, todos eles se calaram. Eles sim, formadores de opinião,escondidos nas suas casas feito ratos. E essa polícia merece ganhar mais por quê? Quem que foi violentado na sua dignidade, que teve um bem levado por bandidos de fardas (ou não) foi atendido numa delegacia? Os baianos são covardes? Mande então as mães dos senhores para as ruas sitiadas por bandidos travestidos de polícia! Que Deus nos proteja de todos eles e que esses incompetentes dirigentes preparem melhor os futuros policiais recém saídos da Academia. AMÉM! P.S. Só espero que todas as 147 mortes ocorridas nesse período sejam investigadas! AMÉM de novo!

TRECHOS DE UM ARTIGO DO ESCRITOR E JORNALISTA ELENILSSON NASCIMENTO,COM O QUAL CONCORDO PLENAMENTE.






O CEPA(Circulo de Estudo Pensamento e Ação),entidade com 60 anos de existência, de cuja fonte, já beberam pessoas ilustres como o famoso cineasta Glauber Rocha, o professor Hélio Rocha, o jornalista França Teixeira, o cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, entre outros, abre inscrições para o curso de EXTENSÃO de FILOSOFIA DAS RELIGIÕES, EDUCAÇÃO e CULTURA( regado a voz e violão, recitais poéticos, palestras, enfim cultura), com direito a certificado. O curso com carga horária de 60 horas, começa 03/03/12. Acontecerá todos os sábados, das 14 ás 17h, na sala B3 da Faculdade 2 de Julho, Garcia. Será ministrado pelo jornalista e fundador – presidente do CEPA, professor Germano Machado, pelo professor Robson Santos de Menezes e coordenado pela pedagoga Nildes Trigueiros.
Investimento : R$ 50,00 mensais. Inscrições e informações : Rua Souto Dalva 98, Barbalho. (71) 3242-0502 e (71) 8800-4717.
cepaadmin@gmail.com, trigueiros-vida@bol.com.br www.cepabrasilba.org.br . Vagas limitadas













ATERCEIRA EDIÇÃO   " A BAHIA DE OUTRORA" JÁ ESTÁ NO PRELO.
vEM MAIS BONITA,AMPLIADA E DE EDITORA NOVA.
EM FEVEREIRO ESTARÁ Á DISPOSIÇÃO DOS LEITORES. 
O LIVRO DE AUTOR BAIANO MAIS VENDIDO EM 2010.
1ª E 2ª EDIÇÃO ESGOTADAS!
Vem com textos novos e excelentes recomendações na contra - capa.
O presente da autora para seus leitores continua.
Levando para casa essa nova edição ,o leitor ganhará o E- book "As Filhas do General".
O livro custa $28.00 e poderá ser enviado, gratuitamente,via sedex,para qualquer parte do mundo.
Reside fora de Salvador?
Peça o seu pelo e-mail: miriamdesales@gmail.com
Ou compre nas livrarias credenciadas:
Galeria do Livro ,(Praça Castro Alves,no Espaço Gláuber Rocha)
Livraria do Aeroporto






Copyright, Miriam de Sales Oliveira
Todos os direitos reservados à autora
Editora: Via Litterarum Editora
Revisão: Aurélio Schommer
Projeto Gráfico e capa: Marcel Santos
Fotos de capa: Postais da coleção de José Carlos Daltozo gentilmente cedidos pelo proprietário



PALAVRA DO LEITOR:

05/07/10 10:17 - MARINA GENTILE




Querida Miriam, estou amando seu livro. A propósito, devo crer que

voce tinha muitos perús defronte a janela, espiando, dispostos ao

"gargarejo". Pois não! Quantos bateram em retirada? Parabéns,

parabéns mesmo, que delícia seu livro.
                            ***


Ler seu livro foi uma viagem, daquelas que a gente não esquece jamais. Parabéns.



Pela primeira vez aprendi uma receita com sabor de amor, tentarei fazer um dia.

O jeito que descreveu as receitas foi especial demais, parabéns.



O final dignificando a nossa tão especial mãe preta me deixou emocionada. Minha madrinha era negra, minha mãe de criação idem,portanto tenho muitos motivos para aflorar emoção.



Em seu livro revivi algumas coisas que fizeram parte de meu passado. Por exemplo, em SP saíamos visitando os presépios para verificar qual era o mais elaborado, mais bonito, mais dispondioso também. Eu anotei algumas coisas mas deixei em casa, não me lembro agora (estou no trabalho).

Sinceramente, seu livro me deixou encantada, parabéns.

yaya.curitiba, para mim

 22:21 (11 horas atrás)



Miriam,
Terminei de ler o seu livro. Ele contém referências histórico-culturais importantes e provavelmente fará parte do acervo cultural brasileiro, se é que já não o é. Na época do livro, o país viveu da maneira como você conta. Revejo histórias da minha mãe e do meu pai e dos familiares deles.

É um prazer guardar a memória dos meus antepassados através do seu livro. Parabéns!

Beijos, Yayá.



   EDIÇÃO ESGOTADA !     


OBRIGADA A TODOS OS LEITORES!

2 comentários:

  1. Miriam,parabéns pelo sucesso de seus livros!Essa edição já está esgotada?UAU,menina!Fico muito feliz e desejo vou mandar um email pra vc pedindo umas coisas!...rss...bjs,

    ResponderExcluir