quinta-feira, 14 de junho de 2012

VAMOS CONVERSAR?





PIMENTA MALAGUETA EDITORA
COMUNCADO A SEUS AUTORES
Amigos e parceiros
Essas mal traçadas foram escritas para agradecer a confiança que tiveram no nosso trabalho e falar da nossa satisfação em publicar livros de excelente qualidade como  os que recebemos de vocês, para serem  editorados e impressos.
Como toda  novel empresa tivemos nossos percalços que foram, aos poucos contemporizados, aprendidos e consertados.
Por exemplo, a demora na entrega dos nossos primeiros livros.
No intuito de baixar custos para o autor,aquele cujo bolso não era tão grande quanto o dos nossos políticos, procuramos encontrar uma gráfica de qualidade e baixo preço (ou seja,algo parecido como achar o Santo Graal) na qual pudéssemos confiar nossos trabalhos.
Quebramos a cara algumas vezes, pois, o custo gráfico baixo  gerava uma qualidade baixa ,os exemplares vinham com erros crassos e eu os devolvia todos para que fossem consertados.
Depois de uma reunião pessoal com a Diretoria dessas gráficas, esse problema foi sanado,felizmente.Entregue o arquivo ,a “boneca” (prova) sai em dois dias úteis e ,após aprovada, o livro ficará pronto em 20dd úteis.Para a entrega,escolhemos a Braspress,por sua eficiência e conceito no ramo de transportes que nos prometeu entrega em 5 dd úteis em qualquer parte do Brasil.
Jamais passaria pela minha cabeça grisalha ocupar o autor com esses problemas ou pedir a ele mais dinheiro que o combinado; confesso que tivemos algum prejuízo com a alta dos custos, mas,engolimos caladinhos e não incomodamos ninguém.
Prestar um serviço de qualidade era nossa meta. E foi cumprida.
Os autores que receberam seus livros poderão afiançar o que digo.
Sendo,para o público leitor  a parte mais chamativa do livro,cuidamos das capas com muito carinho.Todas são personalizadas,algumas coloridas á mão e todas ficaram belíssimas.Farão sucesso em qualquer boa livraria, para onde levaremos os livros de vocês.
No miolo, o cuidado,além do copydesk ,era tornar a leitura atrativa,criando vinhetas e divisões de capítulos que chamassem a atenção do leitor.Alguns livros de crônicas e de poemas contaram com belas ilustrações.
Quanto á divulgação temos uma loja virtual, sites parceiros, recomendação nos blogs ,as livrarias e, em agosto,a distribuição para todo o Estado da Bahia,nas bancas de revistas.A minha presença nas mais importantes  festas literárias brasileiras   está assegurada até Dezembro; comigo ,irão os livros, claro,para serem divulgados e vendidos.
Para a  Bienal de São Paulo, devido aos custos de um stand,não podemos ir este ano,mas,estou estabelecendo uma parceria com uma editora maior para nos juntarmos a ela,ocupando um espaço de sua propriedade ,e,assim,poder vender nossos livros,gastando bem menos do que num stand só nosso.
Tenho feito contato com as principais livrarias do país para  a comercialização dos nossos livros,a fim de nos livrarmos dos altos custos da distribuição;eles exigem 50% do preço de capa,uma verdadeira escorcha.
Bom, finalizando essa prestação de contas,ficamos abertos para sugestões e opiniões dos autores  que ajudem a melhorar o nosso trabalho.
Que venha o sucesso, pois,estamos trabalhando para isto.
Abração



Nenhum comentário:

Postar um comentário