segunda-feira, 31 de março de 2014

UMA NOVA MANEIRA DE "FESTEJAR "O GOLPE DE 64



O BLOG DE MARÇO/14




UMA NOVA MANEIRA DE “FESTEJAR” O GOLPE DE 64.
NOSSA COMISSÃO DA VERDADE,POIS,O RISO DESARMA E É ETERNO.
Co mo o que dá pra rir dá pra chorar,houve,sim,muito “causo” engraçado envolvendo os nossos  militares durante os maus tempos da Redentora.
Ora,já se dizia aqui no Brasil,desde a República,um golpe muito do sacana  engendrado pelos milicos ,jornalistas adoradores de jabás e sujeitos de caráter duvidoso como Rui Barbosa - pois bem,já se dizia -  que ,quando o sujeito não dava pra mais nada na vida ia ser vereador ou soldado de polícia.Militares sempre foram considerados pouco inteligentes,incapazes de pensar por si próprios e com uma visão prejudicada pelos antolhos.Como os burros de carroça.
“A maior inflação do Brasil é a da estupidez”,era voz corrente entre os intelectuais brasileiros.
O inesquecível Stan Ponte Preta,que,como eu ,sentia urticária ao ouvir clarim,colheu algumas pérolas atribuídas aos “çábios”  participantes do golpe e seus apaniguados.

O sono dos justos

Vejamos alguns:
*Um time de futebol oriundo da Alemanha Oriental veio jogar no Brasil  e o Itamaraty distribuiu uma nota dizendo que o jogo só se realizaria se não tivesse “cunho político”.
Seria considerado de “cunho político” se  fosse tocado o hino nacional dos dois países antes da partida.


*Em Minas,um dos estados patrocinadores do golpe,um delegado de polícia  determinou que as moças só poderiam ir ao cinema acompanhadas pelos namorados se tivessem um atestado dado pelos pais.
*Ainda em Minas ,um sujeito chamado José Monteiro de Castro.secretário de Segurança Pública(?) e forte candidato a rei do Besteirol, advertia as mulheres que não  se apresentassem com pernas de fora,durante o Carnaval,para impedir uma ofensa ás Forças Armadas.
Agora,me diga: quando foi que  um belo par de pernas  de mulheres ofendeu algum homem,santo Deus!?
*Em Niterói ,numa Feira de Livros instalada na Praça Martim Afonso,a polícia apreendeu vários exemplares da encíclica papal “Mater et Magistra” ,por apresentar material subversivo.


*Em São Paulo,de onde partiu muito golpista,quando a peça Electra,de Sófocles,foi encenada,um bando de milicos invadiu o teatro com um mandado de prisão contra o Sr. Sófocles,segundo eles ,um perigoso subversivo.
*O Ministro Juracy Magalhães de nefanda memória,que ,nos anos 40 cercou a Faculdade de Medicina da Bahia com seus milicos ,soltava aquela frase magnífica:- O que é bom para os Estados Unidos é bom para o B rasil”.


*Um delegado descobriu que um  desaparecido,depois de ser preso não podia se suicidar como o Herzog porque,”seu corpo foi encontrado cortado em quatro pedaços,com os membros separados do corpo,dentro de um saco de aniagem e com os órgãos sexuais metidos dentro da boca;donde o  atilado cidadão determinou que não poderia ser suicídio.
*Ainda Minas:Um delegado,ao tomar conhecimento da minissaia ,ameaçou prender o indivíduo Pierre Cardin,uma  bichona francesa  sem moral,que pretendia denegrir a tradicional família mineira;e o deputado Lourival  Silva levantou,enfático o dedo indicador ,no plenário e rosnou:-ninguém ouse levantar a saia da mulher mineira.
*Mas,porreta mesmo e muito inteligente foi a pergunta feita pelo Reitor Pedro Calmon ao milico  comandante da tropa que há dias cercava a Universidade de Brasília.
Procurando o Reitor ,falou:
- Sr. Reitor,nós vamos entrar na Universidade.
_Sem vestibular,Coronel!? Respondeu o Reitor.
Bem,acho que  vamos  finalizar  com esta pérola:
Geisel e Figueiredo assistiam o Balé Bolshoi,quando o ajudante de ordens de um falou para o do outro: -Esses caras podem ser até comuna,mas,respeitam nossos generais;perceberam os dois dormindo e estão dançando nas pontas dos pés.
Fonte:FEBEAPÁ(Festival de Besteiras que Assola o País) de Stan Ponte Preta.

                           SALVADOR,465 ANOS





A MAIS BELA ENTRADA DE AEROPORTO DO MUNDO




VIVA A DIVERSIDADE CULTURAL E RELIGIOSA! 




                ATÉ ABRIL,COM NOVIDADES MIL!



2 comentários:

  1. Olá! Gostei do blog. Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abraços

    ResponderExcluir