sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ORAÇÃO AO SENHOR DO BONFIM

É de costume o baiano freqüentar a Igreja do Bonfim durante a última sexta-feira do ano, para agradecer as benesses recebidas no ano que passou e,a primeira sexta-feira do novo ano,para pedir e obter as graças que necessita:saúde,paz,amor,dinheiro,a cura de um mal,tudo o poderoso santo resolve.


A Bahia é a terra do sincretismo religioso e,esta oração que vou ensinar e que rezo toda sexta-feira é a maior oração de descarga que existe,pois,afasta todas as energias más,todos os espíritos sem luz,que atrapalham a vida das pessoas.Reze,diante de uma vela branca.Não preciso acrescentar fé;


-”andá com fé eu vou,a fé não costuma faiá,”diz o ex-ministro poeta. Desta Sagrada Colina,Mansão da Misericórdia, (como rezam os versos imortais do meu tio-avô,o poeta Artur de Salles,que escreveu o Hino ao Sr. Do Bonfim,popularizado por Caetano )o poderoso Santo vela por todos nós.


Mas,vamos á oração:


Meu Sr. Do Bonfim,acho-me na Tua presença,humildemente,para receber de Ti,todas as graças que quiseres me dispensar.


Perdoai-me, Senhor,por todas as faltas que porventura eu tenha cometido por obra ou pensamento.Fazei-me forte para vencer todas as tentações e malfeitos do inimigo.


Que o sagrado Orixá Ogum corte com sua espada todos os males que de mim se acercarem.


Que Yemanjá,Raínha do Mar,com a Tua proteção,leve sob grilhões para o fundo do mar toda a inveja que sobre mim,recair.


Que Oxum leve consigo todas as lágrimas que eu tenha a chorar, para nunca o desespero ou a desgraça me alcançar.


Que Ossanha afaste de mim todas as tempestades para os ventos da bonança me trazerem prosperidade.


Que toda a fortuna do mundo possa chegar aos meus pés,com a proteção do grande orixá Oxum-Maré.


Que Xangô do alto da sua Santa Pedreira solidifique todos os bens que eu alcançar.


Salve o Sr.do Bonfim,salve todos os orixás,que me protejam na vida,para nada me faltar.


Boa sorte a todos!





Um comentário:

  1. tenho o maior sonho de conhecer a bahia e principalmente o sr do bom fim.tenho fé que um dia vou chegar ai e realizar esse sonho de muito tempo.

    ResponderExcluir