quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MODÉSTIA BAIANA!!!

Olha só o que recebi pela Net?Adorei e estou repassando...


Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.

Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação.

O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares.

Fiquei tentado porém declinei da oferta. Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:
Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.
Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Salvador. Ao visitar a nossa gloriosa Catedral, na famosa Praça do Terreiro de Jesus, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.


Sob o telefone um cartaz que dizia:
LINHA DIRETA COM O
PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).

Não me agüentei, e lasquei....

Padre, eu disse, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?
O Padre sorriu e disse. Meu amigo, você está na Bahia. Aqui a ligação é local.

O PARAÍSO É AQUI.....


Palavra do leitor:

Solange Fonseca,p/ e-mail
BOA... MUITO BOA!!! E COMO JÁ MOREI EM SALVADOR E SUBI MUITO A LADEIRA DO PELOURINHO, REAFIRMO TUDO QUE O PADRE DISSE: " É UM VERDADEIRO PARAÍSO MORAR NA BAHIA!!!"

3 comentários:

  1. Ri mto com a historinha... aqui é quase o paraíso.

    ResponderExcluir
  2. A Bahia é o grande paraíso da natureza humana de um povo humilde e cordial com seus imigrantes.

    Morei e amei SALVADOR, com sua leveza e tranquilidade na fala mansa e carinhosa de um povo que arrrasta as tamancas e sobre a ladeira do Pelourinho em busca de festa e muito AXÉ!!!


    Bjns.

    Solange

    ResponderExcluir